Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | Malha sustentável premiada na Performance Days

Malha sustentável premiada na Performance Days

6 de Abril de 2018

Estamos às portas de mais uma presença em feiras internacionais, e desta feita a nossa viagem até à região alemã da Bavaria é animada por mais um prémio a reconhecer o trabalho de inovação que permanentemente desenvolvemos.

A Performance Days, feira dos texteis funcionais que decorre em Munique a 18 e 19 de Abril, avaliou o nosso Baselayer Seaqual™ 64497 e atribuiu-lhe o galardão Eco Performance Award.

Este foi considerado o produto inovador mais sustentável de todos os que estiveram debaixo das atenções do juri da Performance Days durante dois dias.

O Baselayer Seaqual™ 64497 utiliza fibras de polyester reciclado que são produzidas a partir de plásticos recolhidos no fundo do oceano, com toda a cadeia de fornecimento a situar-se numa localização geográfica específica com vista a reduzir o impacto ambiental. O algodão orgânico está também presente na composição deste artigo. Para além das suas características sustentáveis, esta malha tem ainda na sua ficha técnica o controlo de odor, secagem rápida e elevada elasticidade.

O Eco Performance Award será entregue no início da Performance Days no dia 18 pelas 10h da manhã, tendo este artigo posição de destaque no forum da feira ao longo dos dois dias do certame.

O stand de A. Sampaio & Filhos Texteis SA na  Performance Days será o 415 localizado no Hall 4.