Pt  /  En

Colecções

Destaques

Uma colecção de detalhes

A colecção A. Sampaio está habitualmente dividida em 3 gamas de produtos: “Ready to wear”, “Sport/Active” e “Pure Life”.
 Para a temporada Primavera/Verão 2013, os destaques em cada gama são os seguintes:


 

Ready to Wear

Esta gama de malhas especialmente destinada ao mercado moda apresenta-se muito rica em detalhes e plena de matizes subtis.
O algodão, presença intemporal, assume um cariz dual, tanto em malhas compactas de elegância sóbria, como em abordagens menos polidas, nas quais o algodão assume o seu aspecto mais bruto e matérico. Fios jaspées desenvolvidos à medida e fios mercerizados transportam a dualidade também para o campo das riscas e dos jacquards multicolores.
O linho (100%) aporta frescura em malhas lisas e jacquards multicolores. Optamos também por combinar linho com outras fibras em mistura íntima, de modo a enriquecer com o seu aspecto irregular bases encantadoramente suaves pelo seu elevado teor de fibras celulósicas.


Sem medo de correr riscos, assumimos combinar fibras sintéticas, como o micropoliester e a micropoliamida, com fibras celulósicas. O algodão e o liocel ganharam brilho e suavidade inesperados. Malhas leves e transparentes com grande estabilidade dimensional, permitem aos criadores de moda uma nova liberdade de utilização de malhas que habitualmente “pecam” pela sua fragilidade e falta de estabilidade.
 Os fios crepe mostram o seu nervo nesta estação, bem como os regressados filamentos brilhantes, que insinuam transparências em riscas sincopadas e irreverentes efeitos ópticos.
Com fragrância assumidamente feminina, surpreendem também as malhas em cupro com acabamento pele de pêssego, as viscoses com sugestão de borbotos e os vanizados com microfilamentos, que conferem um cair ideal a um conjunto de malhas especialmente concebido para peças longas.


Como última novidade, fruto do know-how que adquirimos ao longo dos anos em nichos muito heterogéneos de mercado, não resistimos a arriscar trazer para a moda um fio com carácter assumido de lingerie. Com a coragem de trabalhar um fio finíssimo de micropoliamida em malhas circulares, orgulhamo-nos de apresentar uma gama de malhas com DNA de segunda pele, embora adequada a utilização bastante variada. Todas as malhas são extremamente elásticas, mas surpreendem pela leveza praticamente etérea.

 

Sport/Active

Estética, conforto e performance são os 3 vectores desta gama de malhas.
Para a estação Primavera/Verão 2013, as malhas de desporto centram-se em torno da ideia da perfeita transferência e gestão da humidade. Malhas extremamente finas, compactas e elásticas ideais para as actividades desportivas de Verão, que conferem ainda protecção extra anti-UV e antibacteriana.


As malhas coladas e malhas com membranas são um importante tema desta colecção, com elevado conforto e protecção contra os elementos vento e chuva, mas com um excelente grau de respirabilidade.
Nos micropolares, o destaque vai para as fantasias a dois tons, em abordagens que vão dos efeitos ópticos aos micromotivos alienígenas.


As malhas dupla-face com uma elevada percentagem de elastano assumem elevado interesse, pelo seu efeito de compressão.
No campo dos acabamentos funcionais, o destaque da temporada vai para a apresentação do conceito Adaptive®, que consiste na incorporação de um polímero especialmente concebido de modo a conferir termoregulação através da gestão controlada do processo de arrefecimento evaporativo.


 

Pure Life

Após uma série de temporadas em que a apresentação de novas matérias extravagantes de origem alegadamente natural era o principal factor de novidade no nicho do mercado das malhas “ecológicas”, a nossa posição é clara: propomos um conjunto de malhas de matérias comprovadamente sustentáveis, resultantes de um processo produtivo especialmente cuidadoso.
Apresentamos propostas em algodão orgânico, algodão reciclado, poliéster reciclado pós-consumidor e algumas misturas com viscose de bamboo. A principal novidade na área de matérias-primas é a apresentação da nova mistura íntima Liocel/algodão orgânico.


 As malhas Pure Life desta temporada apresentam uma vertente divertida e colorida, onde abundam as fantasias, os fios de cor e os mesclas.
 O esforço criativo foi redobrado nesta gama, de modo a projectar o primor estético da nossa gama ready-to-wear neste conjunto de malhas de espírito optimista e alma sustentável.