Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | Duas Novas Conquistas

Duas Novas Conquistas

16 de Dezembro de 2021


A melhoria contínua do nosso desempenho está sempre presente na nossa empresa. Estamos sempre a estabelecer novos objetivos e metas.


No seguimento desta nossa forma de estar, atingimos mais dois objetivos:

 

RWS – Responsible Wool Standard

Todos os dias estamos conscientes que cada vez mais os clientes estão atentos à origem e condições de produção dos artigos que compram, e por isso fazia todo o sentido alargarmos o nosso leque de certificações aos produtos com lã. O RWS oferece uma verificação de toda a cadeia de valor e dos produtos têxteis, intermédios e finais com fibras de lã provenientes de animais de quintas certificadas que se preocupam com o seu bem-estar.

Em resumo, a certificação garante a nossa transparência e sustentabilidade na produção e venda de malhas em cru e tingidas que contenham lã certificada RWS.

Obtivemos esta nova certificação pelas mãos do organismo certificador CTV – Certificação de Têxteis e de Vestuário.

 

HIGG Index

O HIGG Index é composto por um conjunto básico de cinco ferramentas que, em conjunto, avaliam o desempenho social e ambiental da cadeia de valor e os impactos ambientais dos produtos.

A nossa empresa nos últimos anos já tinha apostado em efetuar anualmente a autoavaliação dos módulos FEM – Facility Environmental Module e FSLM – Facilty Social and Labour Module. Este ano demos um passo em frente e requeremos junto da Elevate Limited (organismo verificador aprovado pela SAC) a verificação da nossa performance para os dois módulos. Os resultados foram muito positivos, não se verificando uma diferença significativa entre a pontuação da autoavaliação e a pontuação da verificação externa.