Pt  /  En

Colecções

Home | Colecções | PRI - VER ‘13 | Inspiração

Os nossos Conceitos e Inspirações...

Primavera/Verão 2013

"Uma colecção de detalhes"

Esta é uma colecção de detalhes, ornamentação e inspiração onde tradição, tecnologia e natureza andam de mãos dadas no processo criativo de um produto actual e competitivo para o exigente mercado do século XXI.

 

Revalorizar a tradição, procurar inspiração e incorporar os novos materiais e processos produtivos é uma constante para a A. Sampaio.


Apostamos em misturas atrevidas de matérias, acabamentos inovadores e sobreposição de várias estruturas. Unimos o novo saber ao saber de sempre.

 

A ornamentação desta nova temporada é cuidadosa na sua simplicidade, inspirada na subtileza tecnológica e no gosto pela beleza clássica.


Verifica-se o regresso de riscas, jacquards retro, crepes, ribs e fantasias laminadas leves. Motivos inspirados na iconografia tradicional, em ambiente inglês Saville Row e na Califórnia dos anos 70, devidamente matizados com as tendências actuais de cor.

 

No que diz respeito à paleta de cores, incidimos sobre a luminosidade, destacando sobretudo gamas de verdes lima e fucsias, temperados com cores escuras tradicionais: aço, marinho. As tonalidades e os pastéis densos marcam a sua presença, bem como a iridiscência transparente do prata fumo.